terça-feira, 29 de novembro de 2011

1º semestre de 2012, aqui vou eu!

2012 já está começando a tomar forma.
Com certeza aparecerão provas pelo caminho, mas a querida treinadora já autorizou o que será o maior desafio do 1º semestre: a Maratona de São Paulo.
Sim, essa é minha decisão.
Eu já tinha a idéia de estrear nela, mas optei por uma prova mais tranquila em 2011 (leia aqui: menos quente, menos dura, com menos subidas, mais organizada).
Não ligo à mínima quem é a organizadora da prova, até porque, depois da minha experiência em Buenos Aires, eu só preciso que a prova me forneça água. Não tomo gatorade e prefiro escolher os suplementos que utilizarei durante a prova. 
E água eu sei que terá, até porque, esse ano fiz os 25k na mesma prova e a água estava "até" geladinha.
O maior motivo para escolher essa prova é ter pessoas conhecidas na chegada sem a necessidade de nenhum plano mirabolante de traslado.
Buenos Aires foi um momento meu, não liguei tanto prá isso. Foi maravilhoso falar com pessoas queridas assim que cheguei. Gente que torceu por mim, vibrou com cada km percorrido, fosse antes ou durante a prova. Gente que nem torceu tanto assim mas que estava aliviada de saber que eu havia chegado bem. Foi especial chegar sorrindo, sem dores, feliz e com a sensação de dever cumprido.
Mas agora é diferente e poder ser recepcionada por amigos, pessoas queridas e família após os 42km, com certeza não deve ter preço.
Gente conhecida que vai estar em pontos estratégicos da prova. Gente que vai acompanhar trechos de bike. Gente que vai acompanhar os últimos km correndo ao meu lado. Gente que vai estar lá só prá apoiar os malucos na chegada.
E eu quero tudo isso! :)
A prova é dura, eu sei. A prova é quente, larga tarde. Eu sei também. A prova tem subidas. Ok, estou ciente.
Não quero baixar tempo, não quero bater recordes mundiais, nem internacionais, nem pessoais. Quero, mais uma vez, completar a prova.
É por essas e outras que os treinos já começam agora em dezembro. Nada de moleza, já tive 1 mês de férias das corridas. Foi bom enquanto durou, mas já estava sentindo falta de um objetivo.
Começo 2012 com uma meia maratona no começo de março, depois 30k em maio e a maratona em junho.
Só não contei ainda prá treinadora que em julho farei a meia do RJ, mas até lá eu convenço ela... rs
Provas acima de 10k serão bem vindas.
E que venham os longos! Ebaaa!!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

2012

Nem bem acabou 2011 e eu já estou pensando em 2012... mas foi assim também em 2010, em 2009...
O mundo das corridas é assim mesmo, você tem que saber se planejar.
Eu gosto de planejar as coisas com antecedência, pesquisar, me informar, amadurecer as idéias, organizar tudo com calma.
Nem sempre é possível fazer assim, mas eu gosto.
A questão é que estou me planejando sem saber o que esperar do futuro, mas a vida não pára e meus sonhos e desejos também não, então mãos à obra! Ou calendário em mãos...
Tracei 4 provas para o primeiro semestre de 2012. O plano é arrojado e vai depender (muito) do aval da treinadora.
Estou esperando ela me passar a data do nosso encontro.
Não tão ansiosa como poderia estar.
Acho que estou mais amadurecida.
O que vier em 2012 vai ser bom, não tem como ser ruim.
Afinal, eu gosto muito mais de mim depois que eu corro.
Seja como for, seja onde¹ for.

¹Na orla da praia é bom demais!!!! :)