Quando você conta que irá correr tantos quilômetros, que vai participar da prova X, que correu hoje cedo Y km, as pessoas que não correm acham você o máximo por conseguir levantar cedo num domingo "só para correr", ou num sábado para treinar ou, no meu caso, sair do trabalho cansada, irritada e moída para ir treinar no parque, na academia ou na USP.
De uns tempos para cá até eu me espanto com minha assiduidade aos treinos e à minha planilha. Hoje em dia (e quem diria que um dia eu chegaria a este nível), quando perco treino, fico mal por uns dias, me sentindo super hiper culpada.
Sempre disse que eu precisava de um desafio para manter a planilha em dia, me inscrevia em, no mínimo, uma prova por mês, para conseguir me manter firme e forte nos treinos.
Mas, desde janeiro, quando me comprometi com minha treinadora treinar direitinho para a meia maratona que acontecerá em setembro, não sinto que seja o desafio da meia que me faça ir aos treinos, há algo mais.
Mesmo cansada, esgotada e moída, eu vou ao treino e saio de lá renovada. E mais! Vou feliz e sorridente!
Aos sábados acordo mais cedo do que de costume e vou treinar, muitas vezes tendo dormido muito menos do que durante a semana, o que já não é muito. Mas vou, de novo, feliz e sorridente!
Não é fácil acordar cerca de 1:30h mais cedo do que nos dias normais, em pleno domingo e ir correr uma prova de 10, 15km. Confesso, fácil não é mesmo! Eu me jogo da cama. Mas depois, a sensação é tão boa. Penso nisso enquanto ando vagarosamente até o banheiro me enfiar debaixo d'água para acordar.
Eu nasci preguiçosa. Se pudesse, passava o dia deitada sem me incomodar "um nada".
Quando penso no que eu já "combati" para levantar para treinar, me espanto.
Não há chuva nem sol que me façam desistir nem trocar o dia do treino. Eu vou. Simplesmente me troco e vou.
Acho que se pensar, estraga a determinação e persistência.
E é exatamente isso que acontece... muita determinação e persistência para vencer essa preguiça nata que mora dentro de mim.
Amo uma preguicinha mas, como costumo dizer: gosto muito mais de mim depois que corro!
E hoje, o vício de correr tomou conta dessa pessoinha que vos fala, e toda essa preguiça eu deixo para depois do treino, depois da corrida... me jogo na cama sempre que posso e curto o fazer nada. Mas só depois, viu?!
Coloca a preguiça pra correr e vai correr.
ResponderExcluirÉ vizinha... nessa época tudo fica mais difícil, mas como vc mesma pode ver não é impossível !!!
ResponderExcluirLevar cedo em um domingo e deixar a cama quentinha e bonitinha, para encarar um dia que mau acabou de nascer e as vezes um pouco feio... Mas o fato é que depois dos 15 minutos tudo aquilo que te puxa para trás fica lá trás ... e vamos em frente e a sensação depois de um treino é SENSACIONAL, uma sensação de certo PODER ... o PODER da SUPERAÇÃO !!!
E ISSO AEH RUN DIVA !!!
Xooo Preguiça, rsss...Realmente quando acordo de manhã nesse frio que está fazendo vem aquela voz dormi mais um pouquinho, dá até vontade de fazer isso mesmo, mais depois vem outra voz dizendo se lembra do passado quando vc era magro e virou obeso, nem espero nenhum momento dou um pulo da cama, tomo um bom café da manhã e pernas para que te quero nos treinos...rss...
ResponderExcluirValeu amiga Renata bons treinos,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Definitivamente vc já foi "contaminada" pelo vírus corredorius teimosus determinadus
ResponderExcluirNão existe cura e é de fácil disseminação. Contudo existem elementos da classe Maridus et Esposas Resistentius que parecem que nasceram com anticorpos que fazem com que sejam extremamente resistentes.
Bons kms pra vc!
Beijos,
Shigueo
Flor! É um "vício"" muito bom,né?!
ResponderExcluirDepois de um tempo nem precisa mesmo uma prova por mês pra te motivar!
Você vai amar fazer uma meia maratona, a de Buenos então, vc não poderia ter escolhido uma prova melhor!
Este ano não estarei com vcs, mas não vão falatar oportunidades!!!
Boa sorte!!
bjs!!!
oi, renata!
ResponderExcluiracabei de conhecer seu blog![
muito legal!
esse post, então, diz tudo! a corrida pega a gente de jeito, com seu vírus que passa a nos dominar (e domar os pensamentos preguiçosos)
pra combater a coceira de correr que dá esse vírus, só correndo;)
você resumiu muito bem o que a corrida faz com a gente quando disse: "gosto mais de mim quando eu corro"
porque é isso! correr é um vício bom, que faz a gente se sentir super depois de um treino pesado, ou de um trote mansinho!
passo a seguir seu blog, e acompanhar seus treinos!
tudo de bom!
elis
elismc.blogspot.com
Oi Renata!!!!
ResponderExcluirTambém sou uma viciada de plantão!
Nada como acordar cedinho no domingo para mais uma prova, né!!! Levanto feliz da vida!
Agora, acordar cedo para trabalhar... isso me dá uma baita preguiça!
Beijinho!