quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O que você ouve???

Recebi da Lara o seguinte texto:

"Como a corrida têm se tornado um fenômeno mundial, então as pesquisas ligada ao comportamento nos treinos e competições têm aumentado cada vez mais para nos ajudar a compreender alguns acontecimentos durante o treino. Li recentemente, sobre um estudo feito na última meia maratona de Londres que pesquisadores identificaram algumas trilhas sonoras podem ser até mais poderosas e eficientes para o desempenho de atletas do que substâncias ilegais que são encontradas com freqüência em exames antidoping.

Segundo Costas Karageorghis, consultor de psicologia do esporte da Universidade de Brunel, na Inglaterra, e autor da pesquisa, para avaliar os competidores, uma canção foi tocada eventualmente durante o percurso de 20 km por 17 vezes. Quando a intensidade física começa a diminuir é o momento em que os efeitos se tornam mais eficazes, de acordo com o especialista. Por isso, os participantes não escutaram a canção constantemente.
O pesquisador constatou ainda que a música também é uma ótima maneira de regular o humor, tanto antes como durante as atividades físicas. "Muitos atletas se apegam à música como se fosse uma droga lícita, utilizando-a como estimulante ou sedativo. A excitação também pode se reduzir no caso de se ouvir uma canção mais lenta", afirma."

Me fez pensar em que som eu ouço quando corro. Não é uma pergunta nova, mas gostaria de saber que som VOCÊ ouve quando corre....

Foi lendo uma matéria online, há um bom tempo, que descobri Chemical Brothers para correr, por exemplo.

Meu irmão dá umas dicas legais também.

Na última prova corri ouvindo minhas músicas em shuffle pois tinha coisa nova e coisa velha e queria mesclar, pois não sabia como iria me adaptar às novas (basicamente Bhuda Bar).

No fim das contas, com a chuva, acabei protegendo meu Ipod colocando ele para dentro da calça e acabei ouvindo o que ele me dava mesmo.

Tenho também algo de U2 no caminho, e uma música apenas do DMB (Dave Mathews Band), a #41, para o fim da corrida. Funciona como estimulante para o final mesmo, algo como: força, já está acabando! E ao mesmo tempo, já vai relaxando.

Apesar de que, ao contrário de algumas pessoas, eu aperto o passo no último k, quando a canseira me deixa, claro...

E, como já disse aqui, tenho curtido ouvir o podcast do FDE, quando tenho treinos mais longos, assim me entretêm por pelo menos 45 minutos (descontando propaganda, boletins de trânsito atrasados e notícias antigas).

E você, o que você ouve quando corre???

Um comentário:

  1. quero ouvir esse podcast de FDE...
    quem sabe me animo e volto a correr...
    rssss
    beijocas

    ResponderExcluir