segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Revezamento do Pão de Açúcar

Lá fomos nós, Carol e eu participar da nossa primeira maratona de revezamento, a famosa Pão de Açúcar, em 21/09.
Para a Carol era sua 2ª corrida!
Para mim era minha 1ª de revezamento!
Como eu era a última a correr, correria menos!
Quando se corre 10k, é necessário se poupar um pouco para agüentar o tranco.
Quando se corre menos e se está bem treinada (não que eu já possa participar de uma maratona, mas já melhorei muito), é possível acelerar o passo porque não se precisa guardar energias.
E aproveitei isso para treinar bastante meu tempo para pouca distância e poder fazer um tempo recorde, meu!
Acordamos cedíssimo e lá vamos nós para a corrida num dia de baita chuva!
Com chuva, e previsão minha de largada às 11 da manhã, prá quê acordar às 5 da manhã???
Chegamos no parque umas 7:15 no parque para o encontro.
A chuva dava uma pequena trégua neste horário e era possível andar sem se molhar muito...
Encontramos o pessoal e cada um foi para o seu posto de troca. Carol e eu ficamos numa tenda parcialmente vazia para não nos molharmos mais que o necessário, esperando a hora de irmos para nossos pontos de troca.
De tempo em tempo passava alguém que já havia corrido sua parte e chegava como um pintinho molhado.
Affff, quanta água!!! E que frio!!!
Se nós, sequinhas, estávamos com frio, imagina esse pessoal todo!
Aos poucos as meninas que correriam antes da gente iam chegando e partindo....
A Carol foi para o posto dela por volta das 9:30 e eu fui para o meu por volta das 10.
Lá pelas 10:40 passa a Carol do outro lado do posto de troca, rumo à subida da Moreira Guimarães! Coitada! rss
Nesse momento, passei a me preparar (leia: aquecer) para largar bem, já no ritmo.
No primeiro k fui meio mansa ainda, com medo de me afobar muito e sentir dores de respiração (vide Nike), mas a corrida não marcava a kilometragem direito, estava meio confusa a marcação e fui, de acordo com o que mostravam os painéis, contabilizando que estava fazendo a 6:30 o k, sendo que meu ritmo normal é 7 o k. Quando "bateu" 1k, percebi que a contagem era regressiva e dei tudo de mim. Corri, corri, corri, corri.... muito, mas muito mais do que costumo! Brinquei de tiro!
Quando vi que a chegada se aproximava, acelerei ainda mais (porque será que as pessoas reduzem a velocidade na chegada quando era para ser justamente o contrário?) e pronto! Trecho completado em 0:21:25, cravados! Considerando que meu trecho era de 4k e pouco mais, fiz nuns 5:25 o k.
Adorei essa coisa de revezamento, um por todos e todos por um!
Agora que venha a próxima de revezamento: Bertioga - Maresias!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário