segunda-feira, 11 de maio de 2009

A FILA NIGHT RUN

Já que chegar cedo como eu gostaria não foi possível, ao menos aproveitar um pouco o que a organização disponibilizava... fotos instantâneas e massagem. E só conseguimos as fotos por conta das longas filas.
Fizemos o alongamento (dinâmico) com a professora que estava no palco e rumamos para a linha de largada.
Ao chegar na largada, LOTADA, já comecei a sentir os primeiros pinguinhos daquilo que fazia parte da previsão do tempo: chuva!
Ao passar pela largada os pingos já estavam mais para chuvisco do que só pingos.
E lá pelo 2k já era mais uma chuva do que um chuvisco. E eu mantendo a média de 6:45min o k.
Agora, quando chegamos nos 5k, logo alí na subida do bosque, perto da Rua do Matão - USP, aí sim a coisa apertou.
Chovia tanto que cada vez que eu inspirava entrava água no nariz!!!
Se não bastasse ser subida, que venho rompendo meus limites há pouco tempo, estar com aquela dorzinha lateral de respiração, mais o vento forte de frente, e mais o temporal, eu ainda não conseguia respirar!!!???
Haja persistência!!!
Teve uma hora que eu achei que nadar seria menos cansativo.... rss
Foi logo no início da descida da Rua do Matão que meu iPod falhou e eu o desliguei, tentando achar o "lugar menos molhado" para acondicioná-lo (acho que ele morreu, estou esperando secar bem para ligar, mas não dá sinal algum de que vá funcionar). Quando eu mais precisava de "forças" extras para continuar.
Tentei manter o ritmo que vinha fazendo lá no início (primeira metade) e vi que não dava. Eu pesava muito mais do que na largada por conta da água, meu tênis estava encharcado, eu não tinha mais a música como minha companheira, só minha respiração.
Daí prá frente foi só na contagem regressiva, persistência e vontade de bater meu recorde pessoal! Só isso me levou correndo até a linha de chegada, pois se fosse treino, com certeza teria parado lá pelos 8k.
Busquei forças sei lá onde, acho que nas pessoas ao lado, nos comentários que eu ouvia, nas frazes de ânimo de outros corredores e na contagem regressiva que todos faziam, mesmo com a falta de contagem da quilometragem durante o percurso.
Cheguei com 1:08:53, meu recorde pessoal, ainda dando um "tiro" nos 100m finais.
Se tivesse mantido meu ritmo lá do começo, a previsão era fazer em 1:05, no máximo.
Mas... com chuva, vento, quadril dolorido... está bom demais!!!
E agora já sei o que eu tenho, burcite trocantérica! Segundo o médico, 10 dias de anti-inflamatório, gelo e retorno em 15 dias. Nada grave, fácil tratamento. Caso não funcione, uma única infiltração com anti-inflamatorio e prontinho! Caso resolvido.
Fica a lembrança da 3ª prova seguida de 10k com um ótimo tempo, a cada prova melhor!!!!

E de que correr com chuva, nem sempre é ruim, pode ser pior no próximo temporal!!!!

3 comentários:

  1. Viva,

    Parabéns pela prova! Debaixo dessa intempérie não deve ter sido nada fácil, como aliás dá para perceber pelo relato que tb está 5 estrelas!

    As melhoras para a lesão e bons treinos

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Corrida a noite é tudo de bom...eu gosto.Pena que são poucas as provas, talvez eu goste tanto porque meus treinos são quase sempre a noite, e isto condicionou o corpo. Parabéns pela prova Renata. Quanto ao seu comentário no meu blog sobre a maratona do Rio, infelizmente eu tive que adiar munha participação nesta maratona, pois tive parado quase 60 dias ...Minha meta este ano ficou para a maratona de Curitiba no final do ano..E aí? vai encarar 42.195 km. este ano??? É só começar...
    Abraços..bons treinos e boas provas...

    ResponderExcluir
  3. Renata,

    Parabéns pela prova. Dessa vez não pude ir para dar uma chance para minha esposa correr (sabe como é, alguém tem que ficar com as crianças.
    Faça direitinho o tratamento no quadril que logo logo você estará de volta aos treinos.
    Quando tiver um tempinho dá uma passada lá pelo meu blog - http://corronarua.blogspot.com

    Boa sorte na sua recuperação. Estou preparando um post com dicas sobre como se manter motivado durante um período de afastamento por lesão, daqui a alguns dias eu publico.

    ResponderExcluir