segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Os treinos de fim do ano

Faz um certo tempo que não passo por aqui para contar minhas "estripulias", mas posso confessar que não deixo de pensar um segundo em o que escrever ou como escrever. E acho até que esse é o grande motivo de eu ter demorado a entrar para postar, pois a cada dia que passa, eu lembro de mais coisas e fico esperando lembrar-me de outras para que o texto fique ainda mais completo. Mas a verdade é que de nada adianta esperar mais e mais, pois com o tempo detalhes importantes vão fugindo da minha memória, então melhor escrever tudo o que eu me lembro o quanto antes.
O fato é: no fim do ano, após o último post (longão pré SS), fiz meus treinos semanais e também a Corrida das Estações de verão.
Os treinos semanais foram bem curtidos, um a um forçando ao máximo, para garantir um máximo de performance no dia 31.
Já a Corrida das Estações era um treino de ritmo, então quis pegar "bem leve" para encontrar o ritmo que faria na tão sonhada São Silveste. Fiz o percurso inteiro com a Paulinha, de Limeira, que estava mega-hiper-super-gripada e largou dizendo que só correria 2k e voltaria.... doce ilusão da Paulinha, porque ela correu os 10k ao meu lado!!!
Largamos lento, por volta dos 7:20/k, e ao ajustar o ritmo, mantivemos os 7:30/k. Quando bateu o 5ºk, eu vi que o ritmo estava bom e que dava para apertar um pouco, e acelerei para ficar por volta dos 7:20/k novamente. Lá pelo 7ºk o And nos encontrou e fez o resto do percurso ao nosso lado.
Importante frizar que as duas malucas fizeram os 10k tagarelando!!!!
Quando chegamos aos últimos 500m, eu optei por dar um "tirão", que acabaram virando dois tirões de 200m com um trote de 100m no meio. Fechei a Adidas com 1:13.
Depois da Adidas veio o último treino da Fitotraining, um trotinho gostoso, todo mundo junto, de 6k. Uma delícia.
Depois veio o natal, e com ele uns dias de descanso...
Passado o momento descanso, fiz meus últimos treinos pré São Silvestre dias 27/12 e dia 29/12. Ambos treinos rápidos, de curta distância e ótimos para ativar todos os músculos do corpo e não deixá-los na inércia.
Dia 27/12 sai do Ibirapuera e fui buscar meu kit da São Silvestre...
Agora não tem mais jeito, vamos que vamos, dia 31 já está logo aí!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário