

Afff, que calor!!!!
Esse é meu resumo para a prova de hoje.
Parece que foi recorde de atendimento médico. E não faltaram ambulâncias passando por nós durante toda a corrida, coisa que eu nunca tinha visto acontecer.
Eu fiz um tempo bem razoável, ainda melhor contando que andei uma boa parte dos 10k.
Enfim... os 3 primeiros k eu fiz muito bem, numa média de 6:35min/k. Já a partir daí meu tempo começou a diminuir e eu parei de contar e comecei a focalizar meus "mantras" para, pelo menos, terminar a prova inteira.
Corri bem até os 6k, quando eu não aguentei mais e precisei beber água. Como quando eu bebo água fico meio enjoada e já tive experiência de passar mal, achei por bem andar até que a água fosse absorvida e meus batimentos baixassem um pouco (subiram demais e eu não sabia se era por conta do calor ou cansaço).
Voltei a correr por volta do 8k, mas neste ponto é justamente a pior parte da corrida, o começo da Av. Pacaembu de volta ao estádio, ou seja, subida eterna!!!!
Achei melhor andar mesmo. E, por mais incrível que pareça, tinha MUITA gente andando comigo.
No 9ºk decidi voltar a correr e assim fui até os 9,5k, que é o pico da subida, onde já não aguentei mais.
Resumindo: a etapa outono fiz em 1:10 e a etapa primavera em 1:16. Para quem andou, sofreu com o calor e estava com os batimentos cardíacos lá na casa do chapéu, até que fiz um tempo bem razoável, não foi?
Foi um sacrifício e tanto, tenho que confessar.
Agora... que venham os 8k da Corpore. Acho que essa será a distância perfeita, numa superfície plana perfeita (não vi e nem quero ver a altimetria da prova, só espero que não comecemos pela Ponte Estaiada... rss)