quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mais uma manhã produtiva

Hoje é dia do meu rodízio.
Muito sabem que eu costumo estar de ótimo humor às quintas-feiras, pura e exclusivamente por poder acordar às 9 da manhã e entrar às 10 e pouco no trabalho.
Mas hoje foi diferente! Assim como foi diferente ontem e anteontem.
Fui dormir tarde fazendo uma encomenda, lá pela 1 da manhã.
Dormi mal a noite toda. Concluo que devo ter dormido por volta de 4:30, no máximo, dado que acordei por volta das 2:30 e tardei em voltar à dormir. Acordei às 6.
Levantei e fui para o banheiro antes que o monstro da cama de segurasse (essa hora ele ainda está muito sonolento e demora a perceber que eu já acordei...).
Quando cheguei no banheiro constatei uma quase fatal dor nos joelhos, mais no direito do que no esquerdo. Medo! E agora?! Volto para a cama, ou acredito no poder da mente que tudo cura?!
Achei melhor ir, nem que fosse para fazer treino de força e voltar para casa. Estava precisando de ar puro e da energia boa das árvores e das plantinhas.
Fui! Achei que não ia dar, ameacei não terminar o treino, mas no fim fiz tudo o que tinha que fazer, com dedicação e perseverança: 10min COR + 5*3min COR (logo depois disso arreguei, fiz força - pernas e braços - e depois continuei o treino) + 22min TROTE (eram 25, mas eu dei a volta de 3k e parei).
Fenomenal! Os parciais de hoje foram muito bons. Durante a corrida mantive abaixo dos 6:45min/k, e o trote fiz a pouco mais de 7min/k.
Cumpri mais 7,35k hoje, somando um total de quase 16k na semana. Sem contar o treino de amanhã, que eu já sei que não farei... Pq?
Simples: estou morrendo de dor nos dois joelhos. Já coloquei gelo e não está nem perto de melhorar. Chegando em casa vou "tacar" biofenac e mais gelo, aí veremos no que dá. Sei lá! Amanhã tem fisio, quem sabe ela coloca um choquinho... rsss
Se eu achar que é possível levantar amanhã e não sentir dor, eu vou. Se eu continuar sentindo a dor de hoje, nem pensar, melhor descansar e retomar o ritmo frenético na segunda. Se der, no domingo, chegando de viagem, quem sabe tenho pique. Não sei.
Um dia por vez, um treino por dia. E vamos que vamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário