segunda-feira, 30 de novembro de 2009
30-nov
Treino beeeem levinho + série de abdominal (eu cheguei atrasada e fiz só no final).
1 CAM + 1 TRO + 1 CAM + 1 TRO + 1 CAM
Estava sem bateria no relógio... fiquei só na marcação da Corpore (dica de @andzacarias): saindo do Porquinho ("0K"), passa pelas quadras, Sabesp, costas da Bienal, marquise, banheiro, logo mais à frente tem uma lixeira e uma marcação "1K" no chão, do lado esquerdo, beeeem apagada!!!
Fui, voltei, fui, voltei, fui meio caminho e voltei! ufa!!
O treino era levinho, mas foi bom, regenerativo... se fazendo isso já doeu a panturrilha, imagina se tivesse forçado mais!
Um bom treino de ABD para compensar a "folga" de corrida e pronto!
Treino completinho!!!
sábado, 28 de novembro de 2009
USP e a Rua do Matão
No sábado passado fiz um treino de duas horas na USP, com o corpo ainda reclamando do esforço nos 600K.
E encarei por duas vezes a subida da Biologia. Mas comecei a pensar em jeito de vencer o tão temido e terrível trecho.
Sei que ao correr temos que olhar para frente. Só que ali - e em toda subida que encontrar pela frente a partir de agora - meu olhar será para o próximo passo. Sim, porque numa subida o futuro é o próximo passo.
Não me iludo pensando que o trecho é fácil. Sei que ali existe uma elevação, não nego isso. Porém a vitória vem passo após passo.
Quando a gente vê, chegou lá em cima.
Quantas e quantas vezes na vida o futuro também não é o passo à frente?
Escrito por Yara Achôa, jornalista às 01h07
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
1º treino pós inscrição para a São Silvestre
domingo, 22 de novembro de 2009
Samsung 10k e a subida da Rubem Berta
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Inscrição da São Silvestre
Pós encontro com os #TwittersRuns passo para comprar a Contra Relógio com matéria sobre o Twitter da @yaraachoa.
Traço como meu objetivo para 2010 fazer, no mínimo, a São Silvestre.
Começo a folhear a revista de leve, enquanto a comida não chega à mesa. Dou de cara com uma matéria sobre a São Silvestre: "Do quase nada aos 15km em 6 semanas", cujo treino começa na segunda, dia 16/11.
Passo a pensar no assunto com mais fervor.
Dia 16/11, segunda-feira, início dos treinos da tal planilha "maluca".
Mando um email ao Dr. Raffael (cardio) Fraga perguntando se ele me achava "apta", e daí para frente, cada minuto se arrasta.
Vou ao treino, converso com o @andzacarias, que é contra minha participação na tão famosa corrida.
Dia 17/11, terça-feira, ainda pensando no assunto com maior frequência e extremamente ansiosa pela resposta do Dr. Raffael, procuro não pensar no assunto.
Às 21 horas, meu celular apita email e, ao contrário de todas as outras vezes, vou ver de quem é o email (ansiedade falava mais alto?): resposta positiva do Dr. Raffael para correr a SS!!!
Dia 18/11, quarta-feira, dia de treino no parque.
Ainda com receio de me inscrever, de conseguir ou não completar a prova por conta do volume total.
Coloco a discussão no Twitter e obtenho 99% de respostas positivas para correr.
Durante o RPG, decido por não comentar com a Lara - treinadora, pois sei que sua resposta será negativa.
Converso mais uma vez com o @andzacarias e explico que minha opção é por correr sem preocupação com tempo, só "just for fun". Mostro a ele como estou bem no treino e explico que minha participação na Vênus não foi meu habitual, que forcei muito no início e isso prejudicou meu resultado total.
Dia 19/11, quinta-feira, passo a manhã tentando me inscrever, após receber notícia de que as vagas estão acabando.
@barrosrodrigo83 começa a me ajudar na inscrição e consegue!!! Só falta pagar!
Pago a inscrição e solto um sorriso maroto.
#rumoaSS
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
18-nov
Mais #twittersrunday
http://www.nikecorre.com.br/2009/11/18/eventos-twittersrunday-mobiliza-corredores-em-todo-o-brasil/
No fim do post tem um link para as fotos do evento!!!
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Educativos
domingo, 15 de novembro de 2009
Minha contribuição para o #twittersrunday - dia 2
O Circuito é bem gostoso: sai do Jockey, corre pela Avenida Lineu de Paula Machado, volta para o Jockey, corre por onde os cavalinhos correm, volta para a avenida, atrasessa o túnel da Waldemar Ferreira, volta, de novo pela avenida, de novo dentro do Jockey, de novo avenida e termina dentro do Jockey em frente ao lounge que fora montado para a retirada dos kits (que aliás, é uma delícia, tem massagem, brindes, stands, test drive, bem divertida! É um evento dentro de outro evento) no dia anterior ao da prova.
Todas muito bem uniformizadas para o #twrd, lá fomos nós para a largada sob os olhares de muitos, muitos homens: maridos, namorados, noivos, pais, dando apoio moral ou cuidando dos filhos, da bolsa, da câmera...
A corrida foi bem tranquila, apesar de ter sentido "dor de respitação" o circuito todinho, praticamente, apenas mantendo a dor estável pela maior parte do tempo.
As meninas dispararam e eu tentei acompanhar, mas quando chegou no 3k eu percebi que o ritmo era muito forte para mim e fui reduzindo aos poucos.
Lá pelo 8k começou a chover e a chuva foi apertando ao ponto de se transformar num belo de um temporal!!!! Corri o último 1,5k lutando para respirar só ar e não água, e para não perder a lente de contato em meio a tanta água que vinha de frente.
No fim, foi ótimo, pois deu para refrescar e aliviar a dor de assadura que eu sentia desde o 4k!!!
Na chegada, a prova superou minhas espectativas e entregou uma camiseta de finisher lilás, bem fofa. Quando eu passei só tinha tamanho GG, mas pela hora que eu cheguei (terminei em 1:13:54), já era de se esperar que os outros tamanhos tivessem sido escolhidos pelas corredoras dos 5k ou mais rápidas que eu nos 10k. Nem me importei, adorei o último mimo da prova!!!! Como se o perfume, desodorante, batom, hidratante, sabonete íntimo, brindes na retirada dos kits, protetor solar, protetor labial, medalha e medalha de cristal já não fossem suficientes.....
Bom, + 10k computados para o #twittersrunday!!!!
Que venha o resultado final...
@runtucunduvarun
sábado, 14 de novembro de 2009
Minha contribuição para o #twittersrunday de hoje
Eu nao sabia se daria alguma contrinuição hoje ou não, afinal nunca corri numa véspera de prova de 10k (amanhã, Circuito Vênus, já explico).
Mas a motivaçao geral da galera por todo o mundo (sim, mundo, pois tem gente correndo em Portugal e Miami!!!) me animou tanto, que saí para correr com 32 graus na cachola, às 12:50, meio do dia, sol fortíssimo.
Como não iria correr muito, saí assim mesmo, pois minha meta eram só 3k, míseros. Na hora de programar meu garmin 405, decidi colocar 4k, se fosse muito, pararia antes, de aguentasse, seguiria em frente.
Corri, pela primeira vez, aqui perto de casa mesmo.
Foi divertido, mas muito, muito cansativo.
Valeram os 4k à mais para o grupo, com certeza!!!!
Agora um pouco de descanso para o Circuito Vênus, que decidi fazer em cima da hora, já que havia decidido contribuir com 10k para o evento, e na minha planilha constava esses mesmos 10k de treino. Juntei tudo num momento agradável, uma prova, logo cedinho, para não correr o risco de não conseguir levantar cedo por livre e espontânea vontade, correr sozinha, etc.
Achei mais divertido correr ao lado de diversas mulheres!
#twittersrunday
#twittersrunday – O dia em que o mundo correu…
Ok, alguns triatletas devem estar se perguntando, mas que diacho é isso desse título aí de cima??
Vamos para uma breve história…
Quando comecei a utilizar o Twitter, pensei em usá-lo como instrumento para divulgação do site, já era uma ferramenta que crescia no Brasil a olhos vistos e o interesse aumentando cada vez mais. Aqueles que passaram a me seguir no twitter tinham naturalmente um viés de triathlon e corrida, aliás, nada mais natural. E a quantidade de corredores sempre foi infinitamente maior que a de triatletas.
Até que um dia, @correguto (nick do Guto de BH no TT) ao se inscrever para uma prova de corrida, teve a brilhante idéia de incluir no campo “nome da equipe” na ficha de inscrição, o nome Twitter’s Run, já que não participava de nenhuma assessoria esportiva. Nascia a “hash tag” #twittersrun.
Se você está lendo até aqui e não entendeu nada sobre estes termos, recomendo a leitura da matéria sobre o Twitter na Revista Contra Relógio (@contra_relogio) de novembro, escrita pela jornalista Yara Achôa (@yaraachoa), ela mesma uma membro do #twittersrun, que conta inclusive a história completa que eu comecei a narrar aí em cima.
A coisa foi tomando tamanha forma, que um pouco antes de acontecer a prova dos 600k da Nike, alguém teve a idéia de “batermos” essa quilometragem. Nascia o #twittersrunday, diversos corredores do #twittersrun ao redor do mundo (sim, eu disse mundo, estamos espalhados pela superfície deste planeta) correndo e postando suas distâncias percorridas nos dia 14 e 15 de novembro. Nas fotos abaixo, os membros estão vestindo as camisetas criadas especificamente para a data.
E para a Volta da Pampulha teremos mais… Isso aqui meus amigos, é só o começo.
Tri Abs
http://tresmeios.com/?p=800
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Último treino antes do #twittersrunday
Nào sabia bem que treino teria pela frente, havia esquecido de olhar a planilha antes de sair para o parque, fora um pequeno inprevisto de trabalho na hora de sair.
Fui o mais rápido que pude para o ponto de encontro, onde descobri que meu treino era: 10*1min FORTE + 30 minutos LEVES.
Isso tudo depois de uma sessão de RPG moderada na hora do almoço.
Não me intimidei e parti para os 10 tirinhos, nada f'áceis, confesso. Logo de cara senti um pouco de dor de respiração e tive que controlar um pouco a velocidade para que a dor cessasse gradativamente. Mas os 6 últimos tiros foram ótimos!!! Atingi 5min/km. Fiquei bastante contente!
as, como haveria de ser, minha panturrilha foi "para a cucuia" e achei por bem "pular" os 30min de trote levinho. Fato que a Camila não me deixou cumprir, então finalizei o treino de hoje com um trotezinho bem leve de 3km, bem bacanas.
Ufa!
Agora que venha o #twittersrunday - neste sábado e domingo, por todo o mundo.... mais informações no post acima!!!!
@runtucunduvarun
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Treino com um corredor de elite
Na planilha: 6k moderados.
Chego lá e encontro o querido @andzacarias, um corredor de elite que foi o segundo brasileiro mais bem colocado na Maratona de NY de 2008, depois só do Marilson... Deu para imaginar a fera?
A "fera" ficou parada por 9 meses e agora retoma os treinos e a velocidade incrível de corredor de elite.
Eu, uma mera corredora amadoríssima, cheia de boas intenções, e tendo que segurar o ritmo...
Desse encontro saiu: um treino juntos! Ele quase andando, papeando na maior tranquilidade, eu correndo num ritmo maior que os das últimas semanas, porém sem notar cansaço, e palpitando na conversa sem me empolgar muito para não faltar fôlego.
Resumo? Foram 6k em leves 42 minutos.
Só posso dizer que correr num mesmo ritmo ao lado dele parece a coisa mais fácil do mundo!!!!
Quando corro sozinha, consigo manter um certo ritmo constante, mas fico de olho no meu lindo e maravilhoso (e eficiente) garmin 405, que me ajuda muitíssimo!!!! Sempre!!!
Valeu a corrida, And. (trote para você, eu sei, eu sei!!!)