sábado, 14 de novembro de 2009

#twittersrunday

Uma explicação sobre o tema:

#twittersrunday – O dia em que o mundo correu…

Ok, alguns triatletas devem estar se perguntando, mas que diacho é isso desse título aí de cima??
Vamos para uma breve história…
Quando comecei a utilizar o Twitter, pensei em usá-lo como instrumento para divulgação do site, já era uma ferramenta que crescia no Brasil a olhos vistos e o interesse aumentando cada vez mais. Aqueles que passaram a me seguir no twitter tinham naturalmente um viés de triathlon e corrida, aliás, nada mais natural. E a quantidade de corredores sempre foi infinitamente maior que a de triatletas.
Até que um dia, @correguto (nick do Guto de BH no TT) ao se inscrever para uma prova de corrida, teve a brilhante idéia de incluir no campo “nome da equipe” na ficha de inscrição, o nome Twitter’s Run, já que não participava de nenhuma assessoria esportiva. Nascia a “hash tag” #twittersrun.
Se você está lendo até aqui e não entendeu nada sobre estes termos, recomendo a leitura da matéria sobre o Twitter na Revista Contra Relógio (@contra_relogio) de novembro, escrita pela jornalista Yara Achôa (@yaraachoa), ela mesma uma membro do #twittersrun, que conta inclusive a história completa que eu comecei a narrar aí em cima.
A coisa foi tomando tamanha forma, que um pouco antes de acontecer a prova dos 600k da Nike, alguém teve a idéia de “batermos” essa quilometragem. Nascia o #twittersrunday, diversos corredores do #twittersrun ao redor do mundo (sim, eu disse mundo, estamos espalhados pela superfície deste planeta) correndo e postando suas distâncias percorridas nos dia 14 e 15 de novembro. Nas fotos abaixo, os membros estão vestindo as camisetas criadas especificamente para a data.
E para a Volta da Pampulha teremos mais… Isso aqui meus amigos, é só o começo.

Tri Abs

Tr3s Meios

http://tresmeios.com/?p=800

Nenhum comentário:

Postar um comentário