domingo, 22 de novembro de 2009

Samsung 10k e a subida da Rubem Berta

A prova da Samsung sempre foi um mistério para mim. Reclamavam tanto da subida da Rubem Berta que eu tinha pavor de imaginar aquela subida interminável.
Nunca tinha olhado ela com clareza nem com estes olhos, talvez o medo me impossibilitasse.
Antes da corrida, um encontro #twittersrun e mais gente nova para a bagagem... Eba!
Chegando no "fim da fila", achei que era muito atrás e que teria que ultrapassar muitos caminhantes, então fui ultrapassando antes de dar a hora da largada.
Larguei contida, com medo de apertar o passo mais do que deveria.
Nas semanas passadas treinei bastante subida, mas não acho que estou tão bem preparada para tocar tudo já na largada.
Lá pelo 3k já tinha conseguido definir meu ritmo por volta de 7min/k.
Cheguei nos 5k e daí para frente, só subida! Ai ai ai! Repassei vaselina nas coxas, para não sofrer com assadura depois... Melhor prevenir do que remediar, já dizia o ditado!!!Passei nos 6k bem cansada. O mormaço estava ajudando a não ser tão pesada a prova, mas eu estava cansada de qualquer forma. Olhei a subida uma vez e pensei: "lá em cima, bem lá no alto está o Harry! Renata, você só precisa chegar no Harry "viva" e apresentável para as fotos!!!!"
E lá fui eu, um pé na frente do outro, devagar e sempre, concentradíssima.
A subida? Nem é tão pesada assim. É longa, é alta, é cansativa, mas dá para encarar.
Cheguei lá no alto, vi o retorno logo na frente e logo após o retorno vi o Harry (@blogdoharry) de pé (olha a fratura por stress, Harry!!!). Pensei: "falta tão pouquinho..." E criei forças extras para terminar a subida. Santo Harry!!!!
A volta foi tranquila... faltavam menos de 4k depois do Harry, eu estava feliz com meu rendimento, mas ainda tomando cuidado para não forçar de mais.
Quando faltavam 400m, vi o And tirando fotos. Eu era a última da turma. Não fiquei chateada por ser a última, estou voltando à ativa há tão pouco tempo...
Ele resolveu correr ao meu lado estes últimos metros e logo depois do momento foto tinha uma curva. Ao passar a curva, vi que faltava muito pouco para pórtico e "tasquei pau", deixando o And no chinelo (por milésimos de segundos, por que ele logo acelerou e me passou... rss).
Terminei a prova com 1:11min, sem deixar os batimentos subirem!!!
Fiquei contente!!!
A dica veio, pós prova, do Edu (@tresmeios_edu): nas subidas, olhe para o chão e quando se der conta, chegou o topo!! Acho que foi exatamente o que fiz...
Só fiquei com uma dúvida... terá sido essa prova melhor do que a Adidas Outono?
#duvida

Um comentário:

  1. Oi Rê,

    O bom de chegar no Harry é ter certeza que depois vai correr muito mais, só pelo susto ao vê-lo.

    Foi muuito rápido mas, consegui distingui-la no meio da multidão.

    Você ama a corrida porisso irá longe.

    Beijo
    Harry

    ResponderExcluir